Ovário Policístico: Quem Tem Pode Engravidar?

Quem tem Ovário Policístico pode engravidar?

Neste artigo discorreremos sobre os mais tradicionais métodos de combate à fertilidade, e também lhe apresentaremos à profissional que está mudando a vida de tentantes em todo o Brasil. Então, leia-o até o final!

A SOP é responsável por cerca de 30% dos casos de infertilidade feminina, porém, ela não se trata de uma doença que obrigatoriamente impede a gravidez. Um dos seus maiores sintomas é sim a subfertilidade, mas, na maioria dos casos, as mulheres com SOP conseguem engravidar, até mesmo naturalmente, já outras chegam a passar anos como tentantes. Em resumo, a doença do ovário policístico diminui a fertilidade, mas não leva à infertilidade.

Algumas mulheres pensam erroneamente que, após engravidar, não irão mais sofrer com a SOP, o que não é verdade, após a volta da ovulação, a SOP também voltará.

Tratamento para engravidar

O primeiro passo para as mulheres com SOP que desejam engravidar, é verificar se suas trompas uterinas estão estruturalmente normais, ou seja, se há passagem para o encontro de óvulos com espermatozoides. O segundo passo é verificar se o espermograma do parceiro está normal.

Inseminação Intrauterina

quem-tem-ovario-policistico-pode-engravidarEm alguns casos de deficiência na qualidade ou quantidade do sêmen do homem, pode se recorrer à inseminação intrauterina, onde ocorre o recolhimento e melhoramento do sêmen, e posteriormente sua colocação de forma artificial dentro do útero da mulher.

Fertilização In Vitro (FIV) e Coito Programado

Caso a inseminação intrauterina não tenha sucesso, outra opção é a fertilização in vitro, onde o ovário é perfurado para a retirada dos óvulos, o que acaba involuntariamente melhorando muito a questão da ovulação, de forma que, mesmo em alguns casos onde mulheres com SOP não consigam engravidar logo após a FIV, posteriormente a gravidez poderá ocorrer de forma natural. Outro tratamento, que também tem bastante sucesso em casos de SOP é o coito programado, ou também chamado de namoro programado.

Mudança de hábitos diários e de alimentação

A mudança de hábitos diários e de alimentação é uma forma de tratamento natural para a SOP, porém, caso mesmo com a mudança desses  hábitos, os problemas para engravidar persistam, poderá ser necessário recorrer à outras técnicas.

Anticoncepcional

Se a mulher tiver o desejo de engravidar num futuro próximo, e seu médico indicar um tratamento para combater a SOP com o uso de anticoncepcionais, é indicado que a paciente argumente e discuta sobre outras formas de tratamentos disponíveis, e caso o médico não aceite sua argumentação, a mulher não deverá hesitar em procurar outro profissional. Em casos de SOP, o médico deverá sempre programar o tratamento de acordo com as aspirações de sua paciente.

Segredos da Fertilidade

segredos-da-fertilidadeSílvia Leal, hoje especialista em gravidez holística, sofreu boa parte de sua vida com a infertilidade, e por
anos tentou engravidar sem sucesso. A resposta que os médicos davam à Sílvia era sempre a mesma, que sua infertilidade tinha origem a partir de causas desconhecidas, e suas chances de engravidar eram praticamente nulas.

Foram anos e anos de tentativas frustradas, consultas com médicos e outros profissionais de medicina alternativa em todo o mundo, dezenas de tratamentos feitos, e mesmo assim Sílvia não conseguia engravidar. Ela chegou a pensar que simplesmente ter filhos não era para ela, que Deus não havia a colocado no mundo para ser mãe.

Depois de ler boa parte da literatura disponível sobre infertilidade, e combinar vários tratamentos os quais tinha feito, aos 42 anos Sílvia finalmente conseguiu engravidar, e depois novamente, aos 45 anos.

Ao mostrar suas anotações para o seu ginecologista e obstetra, dias depois de conferir o material, ele retornou à Silva com a seguinte mensagem: “Parece que você realmente descobriu algo aqui…”.

Sílvia então decidiu colocar como sua missão de vida ajudar outras mulheres que tivessem problemas para engravidar, e até meados de 2016 já havia ajudado mais de 5 mil mulheres, com palestras e o seu livro Segredos da Fertilidade.

Quero engravidar e não consigo

As técnicas de Sílvia podem funcionar mesmo para tentantes que já tenham tido ou ainda tenham problemas como:

  • Síndrome do Ovário Policístico ou Endometriose;
  • Atingido mais de 35 ou 40 anos;
  • Histórico de aborto(s);
  • Obstrução tubária ou níveis elevados de FSH;
  • Cicatrizes ou fibroides uterinos.

Perguntas Frequentes – Segredos da Fertilidade

1 – Quais as técnicas para engravidar que o livro se baseia?

O Segredos da Fertilidade aborda temas como nutrição, suplementação natural, medicina holística, fitoterapia e outras técnicas da medicina oriental. O seu maior objetivo é oferecer soluções que possam atuar em todas as causas que, por ventura, estejam impedindo a gravidez.

2 – O que é medicina holística?

A medicina holística trata de técnicas e tratamentos alternativos para deixar o corpo da mulher mais receptivo à gestação. Essas técnicas são utilizadas há séculos no mundo todo, e apresentam altas taxas de sucesso.

3 – É necessário acompanhamento médico para implementar essas técnicas?

Não para a grande maioria dos casos, apesar de que, o acompanhamento médico é sempre muito bem vindo.

4 – Quanto tempo essas técnicas demoram para mostrar resultados?

Seguindo o planejamento abordado no livro, e aplicando corretamente e por completo as técnicas, você deverá maximizar significativamente suas chances de engravidar nas próximas 4 a 6 semanas.

5 – Como saber se essas técnicas irão funcionar para mim?

Nem todas as mulheres que compram o livro entram em contato para deixar seu feedback, outras também não seguem o planejamento à risca. Dito isso, todos os meses a autora do livro recebe centenas de emails de agradecimento de mulheres que conseguiram engravidar após seguirem suas técnicas.

6 – O livro indica algum médico ou outro tipo de profissional da área de infertilidade?

Não.

7 – “Estou tentando engravidar há algum tempo, já fui ao médico, e mesmo assim nada. Tenho o problema X, se comprar o livro irei conseguir engravidar?”

As técnicas abordadas no livro diferem dos tratamentos oferecidos pela medicina tradicional, e seu maior objetivo é funcionar justamente nos pontos onde esses tratamentos deixam a desejar. Ademais, as técnicas podem ser seguidas por todas as mulheres, independente de seu problema.

As informações que você irá encontrar aqui não estão disponíveis em livros de medicina tradicional ou revistas especializadas.

E então, quer engravidar de uma vez por todas?

Clique a seguir para conhecer os Segredos da Fertilidade.

Comments are closed.

Comments are closed